Últimas Postagens
Loading...
novembro 24, 2013

Info Post

Essa postagem é para as pessoas que possuem o talento para apreciar a boa arte musical. O que você irá ouvir é arrepiante, e não estou cometendo exagero.

Primeiramente quero falar sobre esse grupo “The Piano Guys”, composto por dois norte-americanos, Jon Schmidt, pianista, e Steven Sharp Nelson, violoncelista, que ficaram famosos ao exibirem seus clipes no Youtube, e que gravaram seu primeiro álbum em 2011.

Sobre este vídeo

De acordo com o grupo, este clipe foi gravado verdadeiramente na Muralha da China, e fazem questão de frisar que “não existe nenhuma tela verde por trás”, ou seja, eles realmente levaram um piano de cauda para o local, e tocaram.

A emoção de tocar em um lugar como este

A Muralha da China é constituída por diversas muralhas, que foram construídas durante várias dinastias ao longo de 2 milênios aproximadamente, tendo início no ano 220 a.C. Sua função era estritamente defensiva, os chineses ergueram muros para se protegerem de invasões dos povos ao norte.

Perceba, caro leitor, que tocar em um lugar mágico como esse é incomparável, impossível não se emocionar, e isso fica muito claro durante a execução. Os dois instrumentistas se deixaram levar por essa energia mágica, e simplesmente foram transportados para uma outra frequência (especialmente aos 2 min). Eu, particularmente, fiquei arrepiado, meus ouvidos foram presenteados com uma enorme orquestra de duas peças. Incrível!

E finalmente, aos 3min 15s, somos agraciados com a inspiração pelo Prelude Op de Frederick Chopin 28, No. 20 in C Minor. E isso fecha com chave de ouro essa fantástica viagem dentro da alma. Raramente se vê uma entrega tão grande de músicos.

Belo momento! Grande viagem! Bom divertimento.

Texto: Geraldo Ráiss

Crédito da canção "Oogway Ascends" trilha Sonora de “Kung Fu Panda”: escrita por  Henry Jackman, John Powell & Hans Zimmer. Publicado por DWA Songs (ASCAP)

Outros integrantes do grupo: Paul Anderson, Al van der Beek
Canal no Youtube, clique aqui.



Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.