Últimas Postagens
Loading...
dezembro 01, 2012

Info Post


O ser humano é o único animal que acha que sabe tudo, mas...






...Enquanto civilizações milenares se digladiam por pedaços de terra,
...Enquanto religiosos impõem o seu Deus, e através Dele geram lucro,
...Enquanto uns se acham melhores do que outros, impondo sua invisível moral,  
...Enquanto se mata por preconceito racial, étnico, e orientação sexual,
...Enquanto os políticos têm compulsão pelo roubo,
...Enquanto o poder econômico destrói o planeta,
...Enquanto o suposto padrão se acha o mais correto,
...Enquanto chacinas rolam nas grandes cidades,
...Enquanto o poder paralelo tenta dissolver a autoridade constituída,
...Enquanto a autoridade burla leis e desrespeita os direitos,
...Enquanto a droga mata por dinheiro,
...Enquanto os jovens morrem pela droga e pela desesperança,
...Enquanto os velhos sofrem pelo desrespeito,
...Enquanto a laicidade é colocada à prova,
...Dois seres, que não são humanos, mas coexistem sobre o mesmo solo, se alimentam do mesmo material, criado pelo mesmo Supremo Criador, tentam estabelecer valores que o ser humano, tão cheio de si, aos poucos subtrai.

Há quem diga que o vídeo abaixo seja uma montagem, eu não creio, por que haveria de ser? Será que é tão impossível assim a cordialidade? Ou quem sabe seja a ausência do hábito?

Talvez nós, seres humanos racionais, precisemos (e já não é sem tempo) aprender o significado de palavras como: respeito mútuo, gentileza, respeito às diferenças. Por que não? Se até aqueles que são considerados irracionais exercitam tais leis, por que nós, racionais (que pensamos), não fazemos sequer um pequeno esforço para tal?

No vídeo, um gatinho preto e uma coruja branca convivem em paz, eles não pensam sobre as diferenças de suas raças, tampouco nas cores de seus pelos ou penas, apenas usam o espaço que lhes foi dado para exercerem sua liberdade de ser e de estar.  E esse espaço não os priva de suas liberdades, ignora por completo o fato de um possuir asas e o outro nascer sem elas, a liberdade independe das asas.

Pois é, nós seres humanos, animais racionais, pensantes, temos muito a aprender com os animais irracionais, que não pensam, mas seguem a linha da verdadeira naturalidade, do instinto incondicional, da inteligência e da sabedoria. Do Amor.
Texto: Geraldo Ráiss

Todo meu respeito aos animais. Assista ao vídeo, um dos mais lindos que eu já vi sobre animais.




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.