Últimas Postagens
Loading...
setembro 11, 2012

Info Post
Imagem: Youtube
A “DARPA” é uma agência do departamento de defesa dos Estados Unidos, que significa “Defense Advanced Research Projects Agency” (Agência Avançada de Pesquisa de Projetos de Defesa).





Nessa agência são desenvolvidos projetos de alta tecnologia que muitas vezes podem  ser usados por militares, outras vezes para desenvolvimento tecnológicos que são usados por todos nós. Seus projetos são voltados principalmente para o desenvolvimento de robôs.

O mais novo desses projetos é um protótipo que já está sendo testado com sucesso para uso militar, e consiste num robô com a tarefa de levar equipamentos pesados, a fim de aliviar o peso carregado pelos soldados. Essa “mula robótica” é capaz de transportar mais de 100 quilos, e pode caminhar sem problemas em terrenos considerados dificultosos, como colinas, por exemplo.

E o mais legal é que ele possui um sensor que o faz literalmente seguir o líder (Folow The Leader) para onde quer que vá como se fosse um animalzinho de estimação. Não é incrível?

Dessa maneira os soldados podem ter maior habilidade e autonomia em batalhas, já que serão poupados do excesso de peso. Assista ao vídeo de teste do LS3, o nome do robozinho, ou melhor, robozão, que mais parece um enorme touro.

Projeto desenvolvido pela “Boston Dynamics”, com fundos da DARPA

Se a "incorporação" do vídeo for bloqueada clique aqui

O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

2 comentários:

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.