Últimas Postagens
Loading...
julho 22, 2012

Info Post
Reprodução: Internet
Cultura|

Ajanta é um conjunto de cavernas com pinturas rupestres de inspiração budista, em Maharashtra (Índia),  que remontam ao século II a.C.





O significado oculto em algumas obras de arte
Arte de todas as artes. À procura da perfeição -  Michelangelo
Arte de todas as artes. À procura da perfeição. Raffaello
As grutas são um testemunho sem interrupção da história religiosa do budismo, durante um período de 700 anos. Algumas são monastérios.

No século XVII o Budismo começou a desaparecer, e lentamente Ajanta foi esquecida. As grutas foram redescobertas por um oficial da Companhia das Índias Orientais em 1819, depois de vários séculos. Intrigado pelo visual de uma formação fora do comum, o seu grupo aventurou-se a ir mais abaixo para descobrir Ajanta.

Desde então tem havido muitos esforços de restauração para conservar as grutas, especialmente as pinturas, algumas delas com mais de 1500 anos, dez séculos antes do nascimento de Michelangelo,  Raffaello, Leonardo da Vince, e todos os outros grandes artistas do Renascimento,  Alto Renascimento, Barroco, etc.

Através de Ajanta nós podemos aprender sobre as várias facetas da vida antiga na Índia  desde o traje do povo, o trabalho artístico dos artesãos e as crenças religiosas daquela época, até à posição política e económica dos governantes.
Hoje, as grutas de Ajanta são um dos principais destinos turísticos da Índia e foram declaradas Património Mundial da UNESCO em 1983.

Para você conhecer mais sobre Ajanta assista ao vídeo abaixo. Vale a pena, não só pelo conhecimento cultural, mas também para uma reflexão acerca da evolução humana.

Detalhes da história: Wikipedia




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.