Últimas Postagens
Loading...
junho 18, 2012

Info Post


Vinte anos atrás você imaginaria um robô tão real como esse da foto ao lado?







Pois é, você deve estar achando que na foto se trata de um robô (ela), e seu criador (ele), mas não é. Como eu digo sempre aqui no blog, nós já estamos no futuro, e acredite, “ele” na fotografia também é um robô!
Veja nestes dois vídeos abaixo os mais novos e incríveis modelos de Geminoid (gemini=twins + oid = of similar form to): “forma similar para”, neste caso forma similar para o ser humano.

Os modelos são tão realistas em detalhes como pele, cabelos, olhos e expressões faciais, que chegam a confundir por algum tempo. No segundo vídeo você vai conhecer um modelo criado para confortar pacientes em hospitais.

Em outra postagem relacionada ao mesmo assunto, o futuro, você viu aqui no blog o software criado pela Microsoft, que é um tradutor de conversação em tempo real. O que mais estará vindo por ai? Estou antenado.






O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.