Últimas Postagens
Loading...
março 30, 2012

Info Post

O futuro chegou|

Todo mundo se lembra da famosa série Star Trek é claro, e todo aquele ambiente futurista criado. Pois bem, sempre que o capitão Kirk e seus amigos chegavam a algum planeta eles usavam um aparelho para se comunicar, que nada mais era do que um tradutor.

Podemos dizer hoje, em 2012, mais uma vez que o futuro chegou, e assim como outros aparelhos inovadores da tecnologia atual, logo teremos um dispositivo capaz de traduzir a partir do inglês, conversações para 26 idiomas, desde o português até o mandarim.

E o mais legal desse software é que os criadores Frank Soong e Rick Rashid, ambos da Microsoft, tiveram o cuidado no aprimoramento do dispositivo no que diz respeito à sonoridade. Isso quer dizer que a voz se parecerá com a do usuário, ou seja, não terá aquele som de robô costumeiro dos aparelhos, isso é realmente muito legal.
Imagem: Reprodução da Internet
A Microsoft ainda está fazendo ajustes, mas ele deverá ser lançado provavelmente no ano que vem, vamos aguardar ansiosos, já que falta pouco para que uma viagem ao exterior seja bem mais facilitada quanto à comunicação. Já pensou poder conversar com as pessoas de outros países, sem ter a preocupação de estar ou não sendo entendido realmente? Espero ainda poder ver outro dispositivo de Star Trek, o “Tele-Transporte”, quem sabe em breve, não é mesmo? Seria muito utópico?
Seja bem-vindo o futuro!

Fonte: DailyMail

1 comentários:

  1. Muito obrigado pelo elogio ao blog, te espero sempre por aqui.
    Geraldo - Fórum Do Ar pontocom

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.