Últimas Postagens
Loading...
fevereiro 15, 2012

Info Post

Há quem diga que a idade pode interferir na performance de alguns roqueiros cantores. Em parte eu concordo, e temos visto esse “detalhe” em alguns, contudo não é o caso de generalizar, um exemplo contundente é Mick Jagger, que com 69 anos ainda exibe energia nos palcos para dar inveja a qualquer garotão da música.

E por que eu estou escrevendo isso? Porque ultimamente ando meio saudoso de uma época em que o rock era feito com talento, por mais incrível que possa parecer às pessoas que não curtem esse estilo de música, havia harmonia nas composições, o que nas últimas décadas foi quase banida da música contemporânea.

Mas voltando ao assunto que me propus escrever nesse texto, resolvi destacar dentre tantas bandas de rock (são inúmeras) que passaram pelos célebres anos dourados desse ritmo, apenas três delas. Hoje serão apenas três, mas pretendo lembrar de tempos em tempos de outras tantas que simplesmente nos deliciaram com suas músicas.

Por onde andará o bom e velho Rock and Roll?

No primeiro vídeo você irá curtir “Smoke on the water”, com a legendária banda Deep Purple, gravado em 2006.

No segundo, a não menos fabulosa banda Rush, com “Spirit of Radio”. Essa banda é conhecida pelas habilidades instrumentais de seus membros, além das composições complexas e letras ecléticas, tendo como vocalista Geddy Lee, que também é baixista e tecladista.

E finalmente o grande sucesso “Dust in the wind”, da banda Kansas, gravado com orquestra em 2009. Esse hit já foi regravado inúmeras vezes, inclusive por Sarah Brightman, e aqui no Brasil por Paula Fernandes, que, diga-se de passagem, é uma grande cantora, e até já a destaquei aqui no Blog em outra performance.

É isso! Deleite-se com essas pérolas do Rock and Roll, e comprove que a máxima “quem é bom sempre será bom” é verdadeira, independentemente da idade. Quem dera tivéssemos hoje em dia artistas assim, bons, duradouros, sobreviventes a todas as épocas, e não apenas os que andam por aí “de passagem”. 

"Peço desculpas aos leitores por não disponibilizar os vídeos como "incorporados" na postagem. Por favor, leia o porquê no Comunicado ao leitor. Obrigado."






0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.